quarta-feira, 18 de abril de 2012


CARTA AO MEU INTERIOR!


Existem momentos na vida onde tudo parece extremamente perfeito, aonde tudo vai bem, você se sente completamente amado e desejado, se senti parte importante de um ciclo que te faz bem no qual você pode fazer outras pessoas bem também.
Existem dias que você acorda e sente que chegou o seu momento, e que nada nem ninguém pode estragar os seus sonhos e desejos, mais basta colocar os pés no chão pra você perceber que a luta ainda não terminou, e que tudo aquilo que você deseja vai lhe custar muitas lagrimas e sorrisos.
Em um momento você esta cercado de pessoas que dizem tudo aquilo que você precisa ouvir e até coisas que você não imaginaria ouvir, você esta cercado de pessoas que dizem gostar de você, que dizer que estarão ao seu lado sempre que você precisar, e ai quando você mais precisa ouvir uma palavra de conforto, ou receber um abraço, nada mais do que um simples abraço você percebe que esta sozinho, na maioria das vezes como sempre esteve só não havia percebido ainda.
Às vezes não demostramos ser seres humanos, temos medo do que ainda não descobrir mais suspeitas me fazem refletir. Quanto tempo será necessário para termos a certeza de que dizer eu te amo sem medo, pedir desculpas quando se esta errado ou apenas para não perder a pessoa de quem gostamos por uma falha dela, assumir que fui eu que errei para que a situação não piore ainda mais, dizer a verdade nem sempre dói tanto quanto se parece, nos que somos fracos de mais e essas situações existem para nos tornar fortes o bastante para enfrentar o que vem pela frente.
O tempo vem para nos trazer à realidade do que nós somos nos dando a oportunidade de nos conhecer sempre e cada vez mais, porém estamos tão preocupados em ser o que os demais querem ver, tentar agradar os outros, que perdemos o tempo que o próprio tempo nos dar para mudar e ser melhor do que somos não para os outros mais para nós mesmos.
Muitas vezes perdemos coisas e pessoas as quais estávamos ligados profundamente, porém qual a definição de perder pra você? Acredito que a palavra aliada ao sentimento de perda esta completamente ligado a palavra e ao sentimento do aprendizado, do crescimento e da experiência, nada acontece por acaso.
Segundo o filosofo Heráclito de Efeso: O homem que volta ao mesmo rio, nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem, ou seja, as aguas correm mudando de posição de maneira indeterminada assim como o homem muda constantemente, nós nunca somos os mesmo, nem física nem mentalmente. Mudam-se as ideias, os desejos, os sonhos, os medos, a coragem, muda-se o próprio homem.

Estamos em constante aprendizado, e a vida muda nos mostrando que a única maneira de viver é nos completando, e aprendendo com a vida passando por seus altos e baixo sem se deixar vencer. Somos bichos, somos carne, somos parte indefinidas do universo em plena mudança e construção.
Somos aquilo que não queremos ser, mais tentamos ser aquilo que achamos ser melhor para agradar as pessoas e vivemos tentando nos encontrar para sermos melhores, porém para ser melhor é preciso ser o que somos sem ter medo de nos revelar para o mundo. Devemos nos valorizar para a partir dai as pessoas passarem a nos respeitar e nos aceitar como somos e não como a sociedade nos obriga a ser.
Beleza esta nos olhos que vem vê e não de quem a busca, não existe iguais existem os diferentes para que venha existir o amor, a admiração e o desejo de ser alguém melhor. O desejo de mudar nem sempre esta em nós mesmo mais aparece para nós através dos olhos dos outros, sendo assim as diferenças nos fazem querer mudar. Não mudar para o outro, mudar para ser aquilo que buscamos aquilo ao qual almejamos ser.
Assim também é com a felicidade, ela esta dentro de nós e não no outro, buscamos ser felizes correndo atrás de coisa que apenas nos completam, mais se não estivermos felizes com nós mesmos não importa quem venha esta ao nosso, ela apenas será um complemento e nos fara acreditar que estamos feliz, apenas momentos de ilusão. A felicidade é um estado de espirito individual e não coletivo.
É engraçado como em um momento você se sente forte e pronto pra guerra e apenas uma palavra te faz fugir da luta, palavras não são apenas palavras são flechas com o poder de invadir os nossos corações destruindo algo que antes parecia indestrutível.
A confiança, o carinho, o prazer, a esperança e o amor se esvaem, por simples palavras ou gestos, e depois de tudo o que fica? A solidão e a dor de ter sido deixado por quem jamais esperávamos, porém é quem achávamos que nos chutariam ao nos ver caídos que nos da à mão e nos ajuda a levantar.
Viemos sós ao mundo e dele iremos partir sozinhos, tudo que construímos nessa vida são apenas detalhes, viemos sem nada e sem nada voltaremos, a única coisa que fica conosco e que ninguém nos pode tirar em vida é o nossos amor próprio, os estudos e a vontade ser melhor!

                                                                                                         Bhetou's Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário